Magnífico, perfeito...
Medidas: Kit de xícaras medida 240 ml + kit de colheres medida + balança.
Rendimento: 4 a 6 porções.
Fonte: Aventuras Culinárias.
1 + 1/2 copo de arroz arbóreo
1 cebola picadinha
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal + 1 colher para finalizar
3/4 xícara (chá) de vinho branco seco
1 + 1/2 litro de caldo de legumes (receita aqui)
3/4 de vidro de palmito
3/4 pacote de parmesão de boa qualidade
100 g de bacon em cubinhos
salsinha desidratada para decorar (usei fresca)
Prepare o caldo, coloque para ferver. Abaixe o fogo no mínimo e comece a preparar o restante.
Em uma panela grande aqueça 2 colheres de sopa de manteiga.
Refogue a cebola.
Adicione o arroz e comece a fritá-lo. Mexa sem parar, tomando o cuidado para não queimar, não deve ficar dourado.
Depois de 2' a 3', diminua o fogo para médio e adicione o vinho branco sem para de mexer até que o álcool tenha evaporado.
Assim que o vinho for absorvido pelo arroz, acrescente a primeira concha de caldo quente.
Não pare de mexer, esfregando sempre para não grudar no fundo da panela. Vá acrescentando caldo à medida que for evaporando e o arroz ficar ''al dente''.
Acrescente o palmito e o bacon, mexa bem e acrescente mais uma concha de caldo.
Agora coloque o parmesão e misture, abaixe o fogo.
Coloque a última colher de manteiga bem no centro da panela.
Misture delicadamente, apenas para dar brilho.
Salpique salsinha por cima.
Bom apetite..











4 comentários:
Aninha querida,
a apresentação do prato ficou show e a receita nota 10!
É impossível alguém recusar um risoto lindo e cremoso assim!
Bjs, ótimo fim de semana junto a sua família! ♥
Que aspecto formidável, fiquei com tanta vontade de provar. Deve estar belíssimo :3
http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
Deve ter ficado maravilhoso. Agora perto do jantar iria muito bem um porção.
Tenha uma semana abençoada.
Bjs
Ana, amo risoto e esse parece maravilhoso! Já salvei a receita!
O caldo de legumes dá um sabor especial.
Beijo
Postar um comentário