quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Canjiquinha com Linguiça

Esse é aquele tipo de comidinha que aquece a alma e conforta o ♥...

Medidas: Kit de xícaras medida 200 ml.
Rendimento: 4 a 6 porções.

2 copos de canjiquinha lavada e escorrida
1 dente de alho + tempero à gosto
óleo
3 linguiças de churrasco ou calabresa defumada
cebolinha
caldo de carne (não usei)
couve picadinha


Corte as linguiças em rodelas, coloque em uma panela com um pouco de água para cozinhar, à medida que solta gordura ela frita e doura. Se preciso coloque uma colher de óleo.

Adicione o alho e cebola e refogue.

Agora o tomate e refogue mais um pouco.

Ponha o restante de seus temperos à gosto e continue refogando.

Junte a canjiquinha e refogue mais um pouquinho.

Coloque água ou caldo de frango, carne etc, até cobrir a canjiquinha, coloque cebolinha verde picadinha.
Tampe e fique de olho pois ela cozinha rapidamente e será preciso ir acrescentando água aos poucos.
Quando estiver cozida e macia, desligue o fogo e sirva com cebolinha e couve crua.

Bom apetite...


6 comentários:

Marlene Ferrari disse...

Hummmmm me dá uma provinha?
Eu amo canjiquinha e como uma boa mineira que sou não enjeito nunca hehehe. Levo a receitinha com muito gosto e irei fazer com certeza!
Desejo uma feliz tardinha pra vcs minhas lindas! Bjos!

Agnes Gaino Iglesias Galiana disse...

Que delícia Ana, será que encontro essa canjiquinha Não custa procurar... encontro coisas do Brasil no Carrefour e tem coisas de vários países. Vou dar uma passadinha por lá que essa sua receita me deixou com água na boca. beijos

www.saboreandonacozinha.com

Cristina disse...

Oi Ana, me deu uma fome, amo esse prato e com linguiça e couve fica muito apetitoso.
Ótima sexta-feira pra vc!

Andréa disse...

Realmente amiga, essa receita aquece a alma e o estômago, um prato
que agrada a muitos paladares.
Aqui em minas a gente comi com costelinha de porco, fica td de bom!
Adorei a sua preparação, delícia total!

Excelente fds junto a sua família!
Bjs ♥

Simone Felic disse...

Que dellícia meninas, deu água na boca,
beijinhos e bom fim de semana.

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Ju Maria disse...

Oi Ana, minha conexão está muito ruim, não sei se foi meu comentário para vc, mas vou mandar novamente, você falou tudo no começo do post que é aquele tipo de comidinha que conforta o coração, adoro!

Fiquei curiosa para saber como é a cozinha de vcs, poderiam fazer um post mostrando como é... rs

Beijos e bom fim de semana!!!

http://cafeeconversas.blogspot.com.br